- Fabricante foi a primeira a disponibilizar um caminhão 100% elétrico para experiência do público ao volante;
- e-Delivery faz história: modelo é o primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido no Brasil que entrará em produção no país no ano que vem;
- Testes de oito modelos de caminhões Volkswagen e MAN dividiram-se entre as pistas da Fenatran Experience e do Centro Paraolímpico Brasileiro, espaço exclusivo da VW Caminhões e Ônibus durante a mostra.
A VW Caminhões e Ônibus encerra mais uma edição da Fenatran com balanço para lá de positivo: mais de 1.200 test-drives em oito modelos de caminhões VW e MAN dividiram-se entre a Fenatran Experience, no próprio São Paulo Expo, onde ocorreu a mostra, e também no Centro Paraolímpico, espaço exclusivo para testes dos caminhões VW, localizado nas imediações.
O e-Delivery esteve à disposição e foi o primeiro caminhão 100% elétrico oferecido para teste com o público na história da Fenatran. Além dele, também estavam presentes os sucessos da família Delivery que já ganharam as ruas, entre eles o Delivery Express, agora apelidado de DLX em sua nova campanha publicitária, que reúne atributos como conforto de automóvel, robustez de caminhão e pode ser guiado por motoristas com carteira B. Os novos automatizados Delivery 9.170 e 11.180 V-Tronic, além do consagrado Delivery 6.160 com sua versão com bancos em couro sintético, também estavam a postos para os testes.
Nas pistas do Fenatran Experience os visitantes também puderam conhecer o novo Constellation 24.280 automatizado e os cavalos mecânicos Constellation 25.360 e MAN TGX 29.480.
“Mais importante que mostrar nossas novidades aos visitantes é permitir a experiência ao volante, para que eles de fato conheçam os atributos dos modelos VW e MAN, sob medida para as mais variadas aplicações, com inovação e tecnologia de ponta ”, comenta Luciano Cafure, gerente executivo de Marketing da VW Caminhões e Ônibus.
Primeiro caminhão elétrico brasileiro em série
A família Constellation combina novidades no design à evolução da transmissão automatizada V-Tronic que equipa o icônico Constellation 24.280. Acompanhando a demanda da automatização no segmento rodoviário, o modelo passa a contar com a caixa Eaton MHD de dez velocidades, que chega para ampliar o conforto e a produtividade das viagens de curtas e médias distâncias, com máxima capacidade de controle nas trocas de marcha, redução de consumo de combustível e mais facilidade de manobras.
Delivery Express: DLX é o caminhão que todo motorista pode e quer dirigir
Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Delivery Express é o caminhão que entrega padrão de automóvel para a operação no dia a dia. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação B e trafegar em áreas onde a circulação é restrita a veículos maiores. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro. O conforto é de automóvel, mas a robustez é de caminhão: além de oferecer aos clientes a opção de ser implementado de fábrica, tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia EGR, dispensando o Arla 32. Entrega 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações, com o melhor conteúdo da categoria. Inova também em segurança, com airbag para o motorista e os dois passageiros associado a cintos de três pontos com pré-tensionadores. Todas estas características técnicas são traduzidas em desempenho, flexibilidade e manobrabilidade durante todo o período de trabalho.